Neoclássico
A pintura do período Neoclássico surgiu como reação ao Barroco e ao Rococó e caracteriza-se principalmente pela revalorização dos valores artísticos gregos e romanos.
O estilo neoclássico na França recebeu forte auxílio dos ideais da Revolução Francesa de 1789 para se popularizar. Napoleão foi um grande incentivador do movimento, pressentiu as potencialidades do estilo neoclássico e submeteu-o ao poder imperial, o que deu origem ao que se convencionou chamar de "estilo império". De um modo geral, a pintura neoclássica se caracteriza pelo predomínio do desenho e da forma sobre a cor, o que a distingue da arte romântica.
Napoleao
Os escultores neoclássicos imitavam os antigos escultores gregos e davam uma grande importância ao drapeado e ao nu. Este estilo influenciou os monumentos públicos e cemitérios.
Foi um estilo arquitetônico que mostrou a influência e o poder das novas classes dominantes, tendo como unanimidade o apoio da burguesia, enfraquecendo de modo geral a aristocracia foi um retorno ao estilo clássico, superou o rococó, se tornou o estilo oficial da época.
TEATRO DA PAZ
0 comentários:
Postar um comentário